62894388 @elapensatambem: Cabelo Natural: Nutrindo o corpo e o cabelo - Parte II

recent posts

20 de nov. de 2014

Cabelo Natural: Nutrindo o corpo e o cabelo - Parte II

Continuando nossa etapa nutrição, agora vou falar de algumas sementes que não são muito conhecidas, mas são muito indicadas para tal procedimento. Falo das sementes de linhaça, abóbora e girassol. Você com certeza já ouviu algum tipo de tratamento com a semente de linhaça e girassol, o gel de linhaça já é bem famoso e também é um otimo finalizador para os cabelos e além disso a linhaça também pode ser consumida nas saladas, refogados e também no café da manhã com frutas e mel. Anote essa dica aí é sempre bom ter grãos e sementes na sua dieta alimentar. Receita gel de linhaça.

O óleo de girassol é espetacular! Ele possui abundância de minerais, vitaminas e ácidos graxos, deixa os fios macios e brilhantes, previne ressecamento e o frizz, assim o cabelo fica mais fácil de pentear. Você pode usar o óleo de girassol nas saladas e também pode usar a semente como um incremento a receitas de pães, bolos, cookies e farofas.Receita de Pão de Girassol  Saiba mais sobre a semente de girassol clique aqui. Você pode consumir a semente de girassol in natura, porém não se deve comer a casca apenas o conteúdo no interior da semente.

A semente de abóbora, confesso que para mim é novidade. “Ela é antioxidante, melhora a saúde, cabelos, unhas, mucosas e olhos. Tem o triptofano (nutriente) que da a sensação de bem estar (saciedade), de prazer, melhorando humor e depressão.” Saiba mais

Você também pode fazer a umectação nos cabelos com o óleo da semente de abóbora, que é muito bom para prevenir quedas no cabelo. Saiba mais


Espero que tenham gostado do post, existem outras fontes de lipídios que eu poderia falar, mas a verdade é que a maioria dos alimentos que consumimos que possui lipídios também entra no grupo de alimentos que nos auxiliaram na próxima etapa do cronograma capilar A Reconstrução. Até o próximo post.


Fonte de pesquisa: Terapia Capilar – Uma abordagem complementar de Leonardo Wichrowski. Ebook aqui

Próxima etapa:
Reconstrução Capilar - Parte I  

4 comentários:

  1. Não conhecia as potencialidades dessas sementes.
    Gostei do post, já sigo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nem eu sabia, confesso que me surpreendi também. E acredite o universo das sementes é gigantesco rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou precisando urgentemente de sementes milagrosas como esta meus cabelos e minha pele agradece!
    Bjoos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir