62894388 @elapensatambem: Dica de Noiva: Projeto Suculentas.

recent posts

13 de set. de 2015

Dica de Noiva: Projeto Suculentas.

Hello people! Hoje vim falar com vocês sobre o meu Projeto com as Suculentas. Como vocês sabem estou nos preparativos do meu casamento e umas das lembrancinhas que eu amo em casamento são as suculentas. Acho que nunca falei para vocês sobre a minha habilidade com as plantinhas rsrsrs


Minha irmã levou lá para casa algumas suculentas, na época eu nem dei muita ideia para as pobrezinhas, fato é que as plantinhas não eram bem cuidadas, estavam largadas para lá. Um dia estava passeando pelo quintal e vi uma dessas plantinhas sobrevivendo, como sabia que esse tipo de planta não precisa de muita água, coloquei ela em um vaso e a deixei em um lugar estratégico, e esqueci dela de novo.

Como o passar do tempo, fazendo as minhas pesquisas pro meu casamento, me simpatizei com a ideia das suculentas na decoração, fui ver como estava a coitada da planta e para minha surpresa ela estava feliz da vida e já tinha muitas mudinhas, uhu!



Essas são as mudinhas que eu peguei e replantei, elas estão com essa cor meio avermelhada por causa do sol, de uns tempos para cá essa coloração está sumindo, isso por causa da temperatura, se a planta estiver em temperatura digamos muito quente ou fria a coloração das folhas irá mudar, por isso que vemos suculentas de várias cores por aí.

O cultivo das suculentas é muito simples, elas não gostam de muita água, preferem um solo mais seco, mas lembre-se pouca água não significa ausência de água,certo? Uma outra curiosidade é sobre produção de mudas. As novas mudas nascem a partir das folhas, como na foto abaixo:

Essa muda da foto acima já é outra espécie de suculenta, eu comprei um vasinho na CADEG e retirei algumas folhinhas para fazer mudas e está indo tudo muito bem!



Então é isso aí pessoal, em breve veremos as minhas suculentas em lindas lembrancinhas.


Ainda sobre plantas, essa é a minha íris muito linda não? Qualquer dia desses posto algumas fotos do meu quintal e as plantinhas lindas que tem por aqui, bjs!! Até o próximo post.


                                       

4 comentários:

  1. é isso ae filhotinho, mudinhas de arruda,rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Natashaaaa, amei suas suceleeeentas. Estou numa fase super "quero plantar tudo em casa" kkkkk ,mas na verdade não sei muito sobre plantações, o que acaba sempre para minha vó fazer já que eu quase matei uma orquídea afogada kkkk. Mas ainda sim continuo tentando kk, logo logo terei fotinhas das minhas crias também kk

    Bjsss

    www;nikiariane.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo essa planta, em casa tem um monte porque minha mãe tbm gosta, única planta que eu sei cuidar, as minhas suculentas são meus amores, é uma ideia muito boa essa de dar suculentas de lembrancinha, quero ver quando estiver prontas.
    bjss

    bjodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir