62894388 @elapensatambem: Jed King, erros, pais ...

recent posts

28 de jan. de 2016

Jed King, erros, pais ...

Uma das coisas que gosto muito de fazer no meu tempo livre é assistir filmes, e não qualquer filme não, tem que ser um bom filme! Hoje venho falar sobre um filme que assisti há algum tempo, The Song - even the wisest of man was a fool for love.
Este filme é baseado em Salomão e nos seus versos escrito em Cantares.
Não vou aqui fazer uma sinopse do filme mas sim falar sobre alguns pontos de reflexão.

- Um padrão destrutivo familiar: Jed King, nosso protagonista, cresceu em ambiente familiar muito complicado, seu pai e sua mãe tiveram relações extra conjugal, sua mãe engravidou e seu pai teve que assumir a paternidade, podemos dizer então que Jed King é fruto de um adultério.

- Herança paterna: Jed King, aprendeu com o seu pai a tocar e cantar, sim ele seguiu os passos do pai no que concerne a ser músico e a ser mulherengo também.
Fonte: https://blogavidaebela.wordpress.com

- Desorientado: Sim, nosso protagonista é totalmente desorientado, ele simplesmente assume o padrão de vida que o seu pai tinha e passa a seguir os mesmos passos, ou seja, começa a viver uma vida que não é a dele.

- Presa fácil: Já que o cara carrega nas costas um erro que não é dele, é claro que essa pessoa terá uma mente fraca,  ele é influenciado primeiro pela vida que seu pai levava, depois a fama e o sucesso. Jed King foi cara levado por sua ambição, consequentemente outras fraquezas são reveladas, nesse caso, a sua sexualidade desenfreada, e assim como o seu pai ele comete adultério.

Resumindo a ópera, não podemos basear as nossas vidas nos erros de outras pessoas, mesmo que sejas nossos pais. É importante saber perdoar, Jed King passou pelo que passou porque nunca perdoou os seu pai, essa revolta ficou guardada dentro dele e ela foi o motivo e o combustível para as decisões e comportamentos na sua vida, a ponto de achar que os seus erros eram genéticos.

Nossos pais erram como nós erramos , mas a decisão de como viver é nossa e não deles, eles devem ser exemplo, sim devem, mas se não, vale a pena ter uma vida cheia de problemas por causa disso?

Viva a sua vida, entenda que ninguém vive a vida de ninguém, essa vida é só sua então faça com ela o melhor que você puder.

Outras reflexões serão tiradas desse filme  e assim que possível estarei postando aqui para vocês.

Você irá encontrar esse filme com o título: Uma canção para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário