62894388 @elapensatambem: Meu Filme: Palmeras en la nieve.

recent posts

17 de ago de 2016

Meu Filme: Palmeras en la nieve.

Hello People!

Hoje vim aqui para dar uma super dica de filme, só que desta vez trata-se de "una película espanhola".
 

Estava eu em casa procurando filmes para assistir na internet e aí me deparei com este título Palmeras en la nieve, resolvi olhar a sinopse do filme e para minha surpresa o ator Mario Casas era o protagonista, já havia assistido dois filmes com esse ator Três metro sobre el cielo e Tengo ganas de ti o ultimo é continuação do primeiro.
Palmeras en la nieve é um filme que me trouxe muita reflexão, as mulheres desse filme dão um show de determinação e força, seja pelo jeito meigo de Bisila ou pelo jeito extrovertido e generoso de Júlia.
Para mim o filme trouxe muito mais do que um romance, me trouxe uma identidade a mais sobre o que é ser uma mulher negra.



O filme retrata a vida dos colonizadores espanhóis e dos nativos que viviam na Ilha de Bioko localizada na Guiné Equatorial, nessa época os nativos não eram mais "escravos" porém eram submetidos a trabalhos pesados e pouco recompensados. Além disso existia uma enorme desvalorização da mulher negra, que eram todas tratadas como prostitutas a não ser que a mulher pertencesse a um tribo nativa com tradições rigorosas da região , caso houvesse algum incidente com as mulheres dessa tribo as mesmas ou os seus algozes eram tratados com pena de morte.

Kilian é um espanhol que vai para Bioko para trabalhar como supervisor nas plantações de cacau lá ele conhece Bísilia uma nativa da Ilha de Bioko, e a história desses dois rende muito suspense, surpresas e uma linda história de superação e amor e não posso deixar de mencionar o cenário exuberante e tropical dessa ilha, é simplesmente lindo!


Não quero aqui dar muitos detalhes do filme, posso dizer que o amei e em breve falarei um pouco mais sobre ele. Gostei tanto que passei a seguir o Instagram @mario_houses e @berta_vazquez.

Ah, só uma informação o filme teve várias premiações Premios Goya, Premios Feroz, Círculo de Escritores Cinematográficos, Premios Gaudí, e Premios Fotogramas de Plata.

Se eu fosse você não deixaria de colocar esse filme na lista!!

Direção: Fernando González Molina
Gêneros: Drama, Romance, Histórico
Nacionalidade: Espanha

 Até o próximo post!

5 comentários:

  1. muito obrigada! nunca vi, mas parece bastante interessante :)

    beijinho,
    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei rsrsrsrs assista que você não irá se arrepender.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você irá amar também eu gostei muito do filme.

      Excluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, adoro indicações e já coloquei essa na minha lista ♥


    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir