62894388 @elapensatambem: Meu passeio ao Forte de Duque de Caxias - Leme.

recent posts

19 de nov. de 2016

Meu passeio ao Forte de Duque de Caxias - Leme.

Hello people!

Quem me acompanha no Instagram @elapensatambem, sabe que tenho dados uns passeios pelo Leme/RJ, hoje vim compartilhar com vocês uma visita que fiz ao Forte de Duque de Caxias. Let's go!



O Forte de Duque de Caxias fica localizado no Morro do Leme, bem no início da praia é uma área ambiental protegida pelo Exército Brasileiro lá funciona também o Centro de Estudos de Pessoal do Exército. É cobrada uma taxa de visitação de R$4,00.

" O passeio ao Forte Duque de Caxias inicia-se pela caminhada ecológica. É uma subida de 800 metros numa estrada de paralelipípedo arborizada pela Mata Atlântica, em meio a Área de Proteção Ambiental do Leme."  Fonte: CEP/FDC



É isso mesmo pessoal para se chegar ao forte é necessário realizar uma pequena caminhada, mas não desanime porque você poderá desfrutar de lindas paisagens.



E é claro não podemos esquecer de um velho conhecido da gente o Mico Estrela, esse que já roubou o meu lanche em uma das minhas idas a trilha do Morro do Pão de Açúcar, em outro momento eu conto melhor esse episódio.



Se durante o caminho você ficar surpreso com a paisagem, imagina quando você estiver no topo do morro? Lá em cima é muito lindo,  é possível alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro. Como o dia estava nublado fica um pouco difícil visualizar o Pão de Açúcar.




Em fim chegamos ao Forte.



O Forte possui no seu interior uma exposição sobre a vida de Duque de Caxias, patrono do Exército e uma galeria com exibição de pinturas e artefatos de guerra.



Na galeria é possível conhecer um pouco mais da história do nosso Brasil e também da cidade do Rio de Janeiro.


 Há também um espaço onde são exibidas várias pinturas dos animais nativos ali da região, a área onde o forte se encontra é toda protegida e preservada pelo exército.



Na parte externa são exibidos alguns artefatos de guerra.



O passeio todo é bem tranquilo e seguro, a caminhada é super fácil.

Espero que tenham gostado da dica. Até o próximo post.

Luneta usada para vigiar a Baia de Guanabara


Local: Praia do Leme
Como cheguei: Peguei um ônibus na central para Copacabana que passa no Leme.

Fonte de pesquisa: Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias.

12 comentários: