62894388 @elapensatambem: Minha horta: Upgrade!

recent posts

12 de dez. de 2016

Minha horta: Upgrade!

Hello people!

Faz um tempo que não falo da minha despretensiosa horta aqui no blog, quem me acompanha no Instagram sabe que tenho realizado várias atividades, pois bem, resolvi fazer um upgrade aqui para vocês e pedir desculpas porque poderia ter passado a vocês várias informações muito importantes.

Flor de Tomate.
Tomate: Lá no Instagram eu mostrei o pé de tomate que tinha aqui em casa e também já mostrei o fruto da primeira colheita rsrsrsrs. Infelizmente o pé pegou uma praga e morreu mas já tenho outros pés que estão dando flores e já sei como me livrar das pragas.

Batata - doce: Nesse post aqui eu mostrei para você como usei a técnica hidropônica para plantar a batata-doce, primeiro eu esperei ela criar raízes e folhas e após isso a plantei na terra. No início a minha plantinha estava bem prejudicada tadinha, mas mesmo assim a rama de batata-doce estava lá resistindo ao tempo, aquele broto que tinha nascido no copo com água morreu e nasceu uma nova rama e ela está se alastrando pelo chão do meu quintal. Segundo as informações que pesquisei na internet após o plantio deve -se esperar cerca 120 dias para que haja frutos.

Eu plantei a minha batata-doce no mês de Abril, que não foi um mês muito apropriado para o plantio, o ideal é que a batata-doce seja plantada em climas quentes, no caso na Primavera e no Verão. Deveria colher as batatas em Julho mas como expliquei ela não teve um bom desenvolvimento, nesse caso esperarei mais um pouco, contarei a partir do dia que percebi a nova rama crescendo que foi em setembro, então colherei a minha batata-doce em Janeiro.

Aipim ou Mandioca: Aqui em casa minha avó já cultivava o aipim vira e mexe ela chamava alguém para arrancá-los, de uns tempo para cá eu mesma passei a arrancá-los e também a plantar. Em breve faço um post com mais detalhes sobre o Aipim.

Coentro: Esse ano teve uma oficina sobre horta caseira no meu trabalho, lá eu aprendi alguma coisas muito legais sobre o plantio e os cuidados com a horta, na oficina também ganhei algumas sementes de coentro que estão crescendo de vento e poupa rsrrsrs.

Abacaxi: Aqui em casa tinha um pé de abacaxi plantado há anos e o bichinho nunca que dava abacaxi, mas nesse ano ele resolveu dar o ar da sua graça e vamos ter abacaxi plantado em casa sim senhor! E ainda falando da técnica hidropônica eu também plantei o meu pezinho de abacaxi, primeiro o coloquei em copo com água para criar raízes depois o plantei na terra.

Fase inicial do abacaxi.
Melancia: Sim isso mesmo M-E-L-A-N-C-I-A! Tenho algumas mudas de melancia aqui em casa, não estou dando muita fé para elas não, acredito que o clima da região não seja favorável para o cultivo, porém estou deixando a planta crescer vou cuidando dela como cuido das demais, quem sabe né?

Bem é isso pessoal,  prometo que falarei com mais detalhes sobre o cultivo, pragas, mudas e plantio nas próximas postagens.


2 comentários:

  1. Nossa que coisa maravilhosa, eu quero muito plantar tempeirinhos, mas não tenho muito progresso, estava com um pé de alecrim super bonito, ai me descuidei e deixei ele morrer... kkk
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista não, é muito bom ter contato com a natureza e com a terra.

      Excluir