62894388 @elapensatambem: outubro 2016

recent posts

22 de out. de 2016

Meu passeio a Tinguá - Nova Iguaçu

Hello people! Prontos para mais uma dica de passeio? Let's go!

Hoje a dica é sobre um lugar que gosto muito e desde de pequena costumo ir a esse lugar, Tinguá é um bairro da cidade de Nova Iguaçu, isso mesmo pessoal sou iguaçuana, além de ser um bairro com tantas belezas naturais também é um bairro histórico.



O local mais conhecido de Tinguá é as ruínas da Fazenda São Bernadino, essa fazenda era usada como habitação de escravos que trabalhavam no engenho de cana e mandioca por de 1875.

Infelizmente esse patrimônio não tem sido conservado de maneira apropriada, porém a mesma tem sido cenário de ensaios fotográficos e recebe visitas do moradores locais e da região. Eu mesma já fui lá tirar algumas fotos.


O bairro de Tinguá também é famoso por suas cachoeiras, fazendas e sítios. Tem sido uma ótima opção para se refrescar nesse verão. Eu particularmente gosto da cachoeira Poço das Cobras, que é a última entrada permita para cachoeira, embora a cachoeira tenha esse nome o lugar é bem tranquilo rsrsrs Ah eu aconselho a visitar a cachoeira em dias de semanas e fora da época de férias escolares, o lugar é super frequentado, eu prefiro evitar os dias cheios.



A entrada para a cachoeira é gratuita!



As outras opções de lazer são os sítios e fazendas da região com piscinas naturais, camping, alojamentos e outros atrativos.



Não podia deixar de falar da tradicional Festa do Aipim, eu ainda não tive a oportunidade de ir, mas a galera que vai tem falado muito bem de algumas edições.



Não posso deixa de mencionar que Tinguá tem sido um dos lugares preferidos para a prática de ciclismo e motocross. Segue a paisagem maravilhosa da Serra de Tinguá localizada na Reserva Biológica de Tinguá, tenho parte dessa vista da janela da minha casa rsrsrs.


Nesse dia da foto estava de moto com o meu irmão.



Até o próximo post.



Como chegar: Ônibus Nova Iguaçu X Tinguá, todos os ônibus de Nova Iguaçu que possuem esse itinerário, o ponto final é na praça/centro de Tinguá.




18 de out. de 2016

Você sabe o que é Cruelty Free?

Hello people! Olha eu aqui mais uma vez. rsrsrrs

Fonte figura; http://cacheia.com/2015/02/precisamos-falar-sobre-direitos-animais-o-que-sao-produtos-cruelty-free/
Hoje vim falar com vocês sobre "Cruelty Free", que na tradução literal das palavras significa " livre de crueldade", esse termo é usado pelas as indústrias de uma forma geral para informar que o seus produtos estão livre de realizações de testes do produto em animais.


Na opinião é desnecessário o que algumas indústrias fazem com os animais para testarem o seus produtos, porém por outro lado existe a questão do avanço da ciência e que boa parte do avanço, por exemplo da medicina, se teve devido a testes realizados em animais. Pessoal essa discussão é muito complexa e espero que nunca tenha um fim... sou do tipo que acredita que determinadas discussões devem permanecer constantes para que assim haja uma evolução...

Como saber se um produto é Cruelty Free?

 

É bem simples, basta verificar na embalagem se o produto em questão possui a informação ou um selo Cruelty Free. As empresas que não utilizam animais para testarem os seus produtos informam isso no rótulo, até porque isso é um diferencial para o produto e cada vez mais surgem pessoas adeptas ao uso desses produtos.

Pensando nisso resolvi fazer uma mudança bem simples, decidi criar uma lista dos principais produtos que utilizo, e quando falo de produtos me refiro a todos e todas as áreas, cozinha, limpeza, vestuário, cosméticos e outros, depois da lista pronta verificarei qual a política ambiental e social de cada produto/marca.

Sei que esse será um processo bem longo e que talvez algumas coisas fiquem inviáveis para mim por motivos financeiros, por falta de opção no mercado ou até mesmo por falta de tempo, porém creio que qualquer resultado que eu possa conseguir nesse sentido será bom!

Então é isso pessoal, nem preciso dizer que estarei compartilhando aqui com vocês toda a minha experiência nesse processo rsrsrsrs.

Segue o link de uma organização envolvida com causa: PEA
A Lookaholic já fez guia bem legal sobre isso: Guia de compras: cosméticos e produtos de higiene pessoal não testados em animais e vendidos em supermercados, farmácias e perfumarias, clique aqui.

Até o próximo post, bjos!  

6 de out. de 2016

Pique bandeirinha como jogar?

Hello people,



O Dia das Crianças, 12 de Outubro está chegando e resolvi fazer um post de uma das minhas brincadeiras favoritas da minha época de criança e que ainda gosto! As vezes eu consigo desfrutar de algumas brincadeiras, porém no dia seguinte fico toda doída, mas está valendo, então let's go people!!

Pique  Bandeirinha.


Eu amo essa brincadeira, gosto de tudo que seja dinâmico, minha mãe não tinha problemas para me colocar para dormir, porque eu vivia brincando na rua e chegava cansada em casa , era só tomar banho, comer e dormir!

Dica para os pais: Exercite o seu filho durante o dia para ele gastar energia. rsrsrs

Como funciona a brincadeira.


Faça uma linha no chão dividindo em dois campos, no final de cada campo deve - se desenhar um circulo colocando a bandeirinha dentro, ou um galho de uma árvore rsrsrsrs, quem não tem cão...

- São definidos dois times com o número de participantes iguais, cada time deve proteger a sua bandeirinha bem como avançar para o time adversário para roubar a bandeirinha.

- Se você estiver no campo adversário e alguém encostar em você, você deve ficar parado até que alguém do seu time te resgate.

- Vence o time que conseguir roubar a bandeirinha do outro e voltar para o seu campo sem ser colado.

Nas vezes que participei dessa brincadeira sempre tinha um dilema, caso a pessoa fosse colada e estivesse em posse da bandeirinha, o que fazer? Nesse caso há duas soluções, a bandeirinha volta para o circulo ou a pessoa colada fica em posse da bandeirinha até ela ser resgatada por alguém do seu time.
*****

Sempre gostei das brincadeiras ao ar livre, essa brincadeira é saudável e ajuda muito no desenvolvimento da criançada, além de proporcionar o exercício físico também proporciona o contato com outras crianças e desenvolve uma inteligência social.

Pense comigo, há a necessidade de roubar a bandeirinha do outro grupo, mas há também há a necessidade de proteger a própria bandeirinha e existem várias situações em que a criança terá de tomar uma decisão como por exemplo;
Caso um coleguinha dela seja pego no outro grupo o que ela deve fazer? No decorrer da brincadeira a criançada percebe que só é possível ganhar se todos no seu time trabalharem em equipe caso contrário, sempre irá perder.

E você gostava de brincadeiras assim? Qual era a sua preferida? 

Até o próximo post!


2 de out. de 2016

A minha identidade.

Hello people!

Confesso que abordar esse tema aqui no blog será um pouco difícil, devido a complexidade do assunto, mas eu aceitei o desafio então... Let's go people!



Quando comecei o blog, isso nos meados de 2011, queria ter um " mural particular" para expor as minhas ideias e compartilhar as minhas experiências, desde do início o endereço do blog é elapensatambem.blogspot.com, porém eu usava o título " Menina Inteligente". Com o passar do tempo eu comecei a achar esse título muito infantil, e assumi a marca Ela Pensa Também. O intuito do blog sempre foi trazer novidades e trazer também a reflexão sobre os mais variados assuntos e abordar tudo isso de acordo com aquilo que vivo no dia a dia, tudo o que falo aqui é de experiência própria.

 Não vou dizer que sou a pessoa mais "madura" na face da terra, ou que sou o "ser intelectual", não mesmo, mas muita coisa tem se agregado na minha vida quando eu comecei a vestir essa camisa, pensar, refletir sobre as minhas decisões, refletir sobre o que eu uso, refletir sobre os lugares que frequento, refletir sobre as pessoas que estão ao meu redor.

Esse modo de ver as coisas tem influenciado muito nas minhas refeições, em como trato o meu corpo, naquilo que visto, como eu me relaciono com as pessoas e sobre qual é o meu legado nesta vida.

Ninguém viverá nessa vida para sempre, mas podemos deixar nossas marcas para gerações futuras. Quantos pensadores, artistas, professores, pessoas comuns já passaram por essa vida e nos deixaram grandes ensinamentos, posso citar vários...

Essa tem sido a minha marca, busca viver em harmonia comigo mesmo, viver em harmonia com os seres existentes a minha volta e viver em harmonia com o lugar que estou.

Espero fazer você meu querido leitor, refletir sobre esses assuntos também e inspirá-lo a realizar mudanças, não por uma questão de estética ou porque alguém disse para fazer assim, mas sim por um entendimento de que isso é bom.

Até o próximo post!