62894388 @elapensatambem: 1 Ano 12 Cores: O meu lençol Branco.

recent posts

15 de mar. de 2017

1 Ano 12 Cores: O meu lençol Branco.

Hello people!

Mais um desafio do projeto 1 Ano 12 Cores e para o mês de Março a cor escolhida foi a branca, muita coisa podemos falar sobre essa cor, acreditem sua simbologia na história mundial é incrível, por exemplo, em 1945 a população de Munique pendurou lençóis brancos nas janelas para esperar em paz pelos soldados americanos.

Paz
Fonte da Imagem: Aliexpress
Diante do cenário atual onde se tem visto, ouvido e presenciado tanta guerra e violência, me pergunto em como uma pessoa simples de pouco recursos financeiros como eu, pode contribuir de alguma forma com a paz? Se formos avaliar o problema pela raiz perceberemos que as nossas atitudes cotidianas pouco contribuem para um ambiente de paz. Então decidi que vou colocar o meu lençol branco na janela também, para dizer a qualquer um que esteja preparado para guerra que eu o espero em paz.
Diferente da população de Munique não estou em rendição, porque não me dei por vencida, apenas usarei aquilo que está ao meu alcance em benefício da paz. Muito falamos dela mas pouco fazemos por ela , você não precisa de uma arma de fogo para causar guerra, como também não é possível estabelecer a paz em lugar simplesmente por estender um lençol branco em uma janela.

O meu lençol branco são as minha atitudes, é o comportamento que desejo adquirir em benefício da paz, o meu lençol branco é o meu dia a dia. Separei três atitudes que irão me auxiliar a ter um comportamento mais apaziguador.

Ouvir mais: Ouvir o que outro tem a dizer no propósito de estabelecer um acordo, não ouvir por ouvir, mas sim ouvir por entender que uma briga não é a melhor solução.

Me colocar no lugar do outro: Entender o contexto em que o outro vive, entender os seus motivos, entender a sua dor e a também a sua alegria, assim fica mais fácil a realização de um diálogo e também encontrar uma solução para qualquer conflito existente.

Exercitar mais a minha mente e o meu corpo: Fazer atividades físicas é um excelente remédio para eliminar as energias negativas e manter o controle das nossas emoções. Já dei essa dica aqui no blog por diversas vezes, buscar coisas que fazem bem a nossa saúde mental e corporal é primordial para vida humana. Ler um livro, fazer aquela receita preferida, praticar esporte, busca ter contato com a natureza, se envolver em obras de caridade ... todas essas coisas ajudam a propagar a paz.

Sei que a Paz Mundial é algo muito complexo, existe muito mais coisa a ser discutida, mas acredito que se cada um buscar mudar o seu próprio comportamento em benefício da paz, então o ambiente em que vivemos se tornará mais tolerável e menos apavorante.

E você vai estender um lençol branco em sua janela?

*** 1 Ano 12 Cores ***
Quer saber tudo sobre o nosso projeto siga a nossa hashtag #1ano12cores no Instagram.
Conheça os blogs participantes:


Fontes:

Branco: 50 curiosidades interessantíssimas que você não sabia sobre a cor
Siga sete passos para ser uma pessoa mais tolerante
 

6 comentários:

  1. Se a gente conseguir melhorar um pouquinho o ambiente a nossa volta, tratar as pessoas com respeito e levar um pouco de conforto aqueles que precisam já está mudando o mundinho de alguém. Acho que a paz é um trabalho de formiguinha! Cada um precisa fazer a sua parte.
    Ótima reflexão!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  2. Amei a conexão que você fez sobre o lençol branco e as pequenas atitudes de paz no dia-a-dia!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Natasha, que interessante esse projeto! Gostei muito da analogia que fez do branco com os lençóis! Não sabia dessa história durante a Segunda Guerra. Penso que se todos fizermos a nossa parte, ver como utilizar nossas atitudes para o bem, obteremos a tão desejada paz.

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, as mudanças acontecem de dentro para fora. Se queremos um mundo melhor, nós temos que ser pessoas melhores. Graças a Deus eu sempre tento, ser muito tranquila e boa ouvinte.
    Charme-se

    ResponderExcluir