62894388 @elapensatambem: O motivo da minha magreza - #BEDA04

recent posts

4 de ago. de 2017

O motivo da minha magreza - #BEDA04

Hello people!
Como vocês estão? Hoje vim responder uma pergunta que sempre me fazem.
Por qual motivo eu sou magra?
As vezes fico incomodada com o quanto as pessoas são paranóicas nessa questão de peso. Por diversas vezes cheguei em alguns lugares e antes de me cumprimentar ou saber como estou alguém faz um "elogio" sobre a minha magreza. Isso não me chateia muito, mas é perceptível que a pessoa não está satisfeita com o peso dela e possivelmente pensa que ser magra é a solução de todos os problemas, fora que me deixa em uma situação constrangedora.
O meu objetivo nesse post não é passar uma receita sobre como ficar magra e nem tão pouco digamos me "gabar" disso.
Existem vários fatores que contribuem para minha magreza:
1)  Genética - Sim ela é a maior responsável por isso, a maioria das pessoas da minha família são magras.
2) Alimentação - Não sou uma pessoa fresca para comer e também não sou do tipo que come com os "olhos", como de tudo, são poucos os alimentos que não gosto. Aprendi a ter uma alimentação mais consciente isso devido a minha vontade de aprender. Sempre gostei de Ciências, lembro de quando era pequena me amarrava em ler sobre os vegetais e as vitaminas que cada um possuía e também os seus efeitos de cura. Até hoje sou assim.
3) Educação Alimentar - Nasci com a educação de que existe hora para comer e além disso tive uma mãe que cozinhava de um tudo, do Salmão a Rabada rsrsrs, verduras, legumes, frutas sempre tinham lá em casa e se não quisesse comer ficava com fome. Tinha os besteirois da vida, mas não eram frequentes rsrsrsrs.
4) Exercícios - Sempre gostei de esportes, amava as aulas de Educação Física e sempre fui uma criança que preferia correr, soltar pipa ou brincar de pique, não gostava muito de ficar parada.
Como vocês podem ver, existe uma série de fatores que contribuem para minha magreza, rsrsrs, mas tenho consciência que o maior responsável disso é o meu metabolismo, tenho facilidade de perder peso rápido e sim já engordei algumas vezes, isso porque mudei os meus hábitos, passei a comer mais frituras e fastfood e a me exercitar menos.
Logo, não sou magra de ruim, sou magra porque nasci assim e me mantenho assim, preciso cuidar da minha saúde como qualquer ser humano.
E ao contrário do que alguns pensam, ser magra não é sinal de saúde, tenho problemas de saúde que pessoas com sobrepeso não têm.
Como todas a brasileiras sofro com as minhas medidas ao comprar uma roupa e várias vezes desisto da roupa. Além de comprar uma roupa ainda tenho que mandar apertar e fazer bainha, o P nem sempre serve e o PP não entra.
Quando a condução está cheia todo mundo quer apertar a magrinha, como se a gente coubesse em qualquer lugar, sou magra mas ocupo lugar no espaço e as pessoas não respeitam isso as vezes. Muitos associam a minha magreza com fraqueza, apanhava muito na escola por conta disso como era magrinha com qualquer um podia bater e estava tudo certo.
Sou um ser humano igual a todos, estar magra tem as suas vantagens e também as suas desvantagens​. Como disse perco peso muito rápido, o estresse ou um simples resfriado já são suficientes para eu perder peso, mas para ganhar não é tão simples assim, tenho que sempre estar de olho no meu colesterol, normalmente quando ganho um peso a mais o meu colesterol está alto, então o que faço é procurar me manter o mais saudável possível.
Saúde essa para mim é a palavra chave, procurarmos ter a melhor saúde possível.
Espero que tenham gostado do texto e fica ligadinho aqui porque amanhã tem mais!
Até o próximo post.

2 comentários:

  1. É dificil quando as pessoas ficam se impondo padrões, meu corpo nunca será como o teu assim como o teu nunca será como o meu. O que devemos fazer é cuidar de nós mesmas, escutar nosso corpo, dar a ele o que ele precisa

    ResponderExcluir