62894388 @elapensatambem: Minha Horta: Como estou progredindo - Outubro.

recent posts

29 de out. de 2017

Minha Horta: Como estou progredindo - Outubro.

Hello people!

Olha eu aqui mais uma vez compartilhando com vocês um pouco mais sobre a Minha Horta. Como já sabemos Setembro é o mês que se inicia a Primavera, uma das coisas boas que essa estação traz além das flores são os frutos! Setembro é um mês de colheita.
Na minha humilde horta consegui colher o alface e o tomate, deu aí para fazer uma saladinha orgânica, nem preciso dizer que o sabor é muito mais apurado, é outro nível.

Tomate Salada
Tomate Salada

Mas nem tudo são flores e frutos, com a Primavera os insetos se proliferam ainda mais. E sim algumas das minhas plantas foram afetadas por eles, especificamente a Lagarta Falsa Medideira tem sido o meu maior problema, a bendita comeu as minhas abobrinhas e não deixa as minhas abóboras vingarem e ela não conseguiu dar fim na beterraba porque ela fica embaixo da terra. Estou pesquisando algumas formas de combatê-la.
Outro problema que estou tendo são com os meus alfaces, tem uma mosquinha fazendo a festa, mas já estou tratando-o com uma solução de detergente de coco e vinagre de maça.

Alface Orgânico
Olha o meu alface aí gente! Cebolas ao redor.
As minhas cebolas estão se desenvolvendo muito bem, nossa é super gratificante vê-las assim e saber que as cultivei através de sementes. Pensando em fazer um post de evolução quando colhê-las.
Ainda não tive sorte com o pepino e a couve, os plantei novamente para novas tentativas, espero obter sucesso dessa vez.

Inhame, plantei a partir do inhame comprado no mercado.

Nesse mês de Outubro plantei alguns vegetais novos como o pimentão, morango, berinjela, inhame, quiabo, cenoura, salsa e a bertalha. Comprei também mudas de alecrim, orégano e hortelã. Todos estão se desenvolvendo sem problemas até o presente momento.

Essas são minhas mudas de morangos e a direita algumas mudas de couves.
Pelo andar da carruagem a próxima colheita será de batata-doce e beterraba, além dos tomates. O tomateiro está carregado.

Bem este é o update da minha horta para o mês de Outubro, estarei postando mais dicas de cultivo aqui para vocês.

Até o próximo post.
Mudas de Bertalha

Um comentário:

  1. Eu tô com um projeto de começar uma gordinha assim q eu mudar p minha nova residência. Vou vir aqui acompanha sua saga. Me dê sugestões do q plantar em apartamento:)

    ResponderExcluir