62894388 @elapensatambem: Coloque a culpa em mim!

recent posts

31 de mar. de 2018

Coloque a culpa em mim!

Isso mesmo, coloque a culpa em mim, Não é mais fácil assim?
Quantas vezes é mais fácil admitir um erro que não é nosso, só para dar fim a uma situação que não quer se resolver?


Você com certeza já deve ter vivido ou está vivenciando uma situação assim, onde alguém insiste em te culpar de tudo e não quer admitir os seus próprios erros.
Na boa " Deixa colocar a culpa em você", sério, deixa mesmo, se for o caso peça até perdão e prometa que não irá se repetir.

As vezes é melhor admitir erros ou comportamentos que não são nossos e assim ficarmos livres de determinadas situações e pessoas.

Experimenta fazer isso, se não for me trazer prejuízos irreversíveis, "Coloque a culpa em mim".

Algumas pessoas só sabem viver se tiverem um antagonista como refém, não que você seja culpado, mas sim porque essas pessoas precisam de um objeto digamos de "auto afirmação" elas necessitam estar no papel de vitima ou de heroína, então para elas cumprirem esse papel é necessário haver um vilão, no caso, você!

Sabe aquela pessoa que ao invés de refletir sobre o que ela pode fazer para mudar determinada situação, ela sempre procura culpar alguém? Então a essas pessoas eu digo "Coloque a culpa em mim".

De boa quando você não rebate mais e admite uma culpa os argumentos e a encheção de saco simplesmente se findam!

Coloque a culpa em mim, é muito mais libertador.

Até o próximo post.

Um comentário:

  1. É uma questão para refletir, acho que eu não levaria a culpa, mas mostraria não me importar. Tipo, se acha que a culpa é minha tudo bem, conviva com isso, mas não assumo algo que não fiz, sairia e cortaria relações.
    Charme-se

    ResponderExcluir