62894388 @elapensatambem: Cabelo Natural: Cronograma capilar e alimentar.

recent posts

11 de nov. de 2014

Cabelo Natural: Cronograma capilar e alimentar.

Muitas de nós mulheres já sabemos que uma boa alimentação nos beneficia em vários aspectos, afinal de contas uma boa alimentação nos garante saúde. No mundo dos cosméticos e tratamentos capilares, principalmente quando se sai de uma química,  muito se tem  falado no cronograma capilar. Saiba mais

O cronograma capilar nada mais é do que uma rotina que você faz para tratar as suas madeixas esse cronograma se dá em três fases cíclicas que consiste em hidratação, nutrição e reconstrução. Os cabelos de uma forma geral tende a perder massa capilar e seus nutrientes naturalmente no dia - a - dia seja pela exposição ao sol como pelo contato com a água, logo é necessário ter um cronograma capilar que auxiliará a repor esses nutrientes perdidos. Fazendo uma análise de alguns post que leio pela internet e artigos sobre o assunto é mais do que certo que de nada irá adiantar um cronograma capilar eficiente se não houver também uma boa dieta alimentar, o cronograma capilar no auxiliará nos cabelos já crescidos, mas o que nos ajudará no crescimento do cabelo é a alimentação.

Existe vários estudos acerca das vitaminas e nutrientes responsáveis pela estrutura e crescimento capilar e adivinha só, tudo o que esses estudos apontam é para termos uma alimentação saudável e diversificada, ou seja, uma alimentação variada e rica, sabendo disso resolvi então fazer meu dever de casa associando meu cronograma capilar com a minha alimentação.

No próximo post vou falar sobre a hidratação dos cabelos e a hidratação do corpo.

Segue estudo sobre nutriente para a formação de cabelos saudáveis. Clique aqui.

Entenda a minha história:

Cabelo Natural: Como estou progredindo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário