62894388 @elapensatambem: Meu passeio ao Parque Laje.

recent posts

28 de abr. de 2015

Meu passeio ao Parque Laje.

Faz um bom tempo que tenho o desejo de escrever a respeito dos meus passeio pela cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

Parque Lajes com certeza já é um lugar queridinho do Rio de Janeiro, querido por todas as idades, família, namorados, fotógrafos, noivas e escolas. É aquele tipo de lugar que todo mundo gosta calmo e tranquilo super da paz, excelente para fazer um piquenique, fazer uma sessão de fotos, caminhar ou simplesmente ler um livro.

Eu fui há quase um ano com meu noivo que na época era meu namorado, descobri o lugar por que queria dar um presente super romântico para ele já que ele adora essas coisas rsrsrsrs aí nas minha busca pela internet achei o Parque Laje.

Esse lugar é realmente lindo e também é histórico e faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade, o nome do parque se dá devido ao fato do sobrenome Laje, lá pelos anos de mil e oitocentos e lá vai bolinha o Parque Laje na época era uma propriedade do senhor Antônio Martins Lage. O lugar foi projetado tendo como inspirações os parques românticos ingleses da época, a ideia era construir um palácio. Atualmente o lugar além de ter uma mansão como uma escadaria linda rsrsrs possui também a Escola de Artes Visuais, um aquário, parquinho para crianças, lago, coreto, gruta, uma torre de castelo e também possui uma trilha até o corcovado aos pés da estátua Cristo Redentor, bem a trilha dura até duas horas e meia.

Pude visitar quase tudo no parque com exceção do lago e a trilha rsrsrs.

Entrando no casarão você encontrará uma piscina e olhando para cima poderá ver o Cristo Redentor, no casarão funciona um café e uma escola de artes.


Como eu disse o parque também possui uma gruta, feita de pedra sabão e acredite o lugar não virou patrimônio cultural a toa, tem muita história e curiosidade nesse lugar.


O aquário não é um super aquário, mas tem o seu encanto e a criançada adora rsrsrs


E todo bom castelo tem que possuir uma torre e eu é claro posei de princesa rsrsrs essa é uma das minha fotos favoritas.

O lugar todo é arborizado com bastante verde, fiquei pasma com o tamanho das árvores, tem chafariz, palmeiras imperiais um clima agradável em fim toda a exuberância da mata atlântica.

Espero que tenham gostado do post e até o próximo passeio.

Local: Parque Lage - R. Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico\RJ.
Como cheguei: Ônibus 485- Cosme Velho (BRS), na Av. Presidente Vargas.

7 comentários:

  1. Lino e ainda abriga a Escola de Artes!vo visitar na próxima vz que for ao Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visita sim, se der sorte conseguira ver alguma exposição na sua visita.

      Excluir
  2. Que lindo! Acho que adoraria conhecer aí!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo! Vontade de conhecer e tirar muitas fotos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse lugar é queridinho dos fotógrafos, pode ir que você irá gostar.

      Excluir