62894388 @elapensatambem: Minha Leitura: Pérola na Areia.

recent posts

26 de mai. de 2015

Minha Leitura: Pérola na Areia.

Sinceramente ainda não sei o por qual motivo não falei desse livro por aqui, já devia ter feito isso, mas nunca é tarde para falar sobre um livro, ainda mais sobre um livro tão bom como este.


Pérola na Areia é um livro da autora Tessa Afshar, aqui no Brasil foi traduzido e publicado pela editora bvbooks. Confesso a vocês que fiquei fascinada pela abordagem da autora neste livro. Tessa usou um fato bíblico como base para a sua história de ficção que seria a derrota da cidade de Jericó. De fato existiu um romance, pois Raabe realmente se casou com Salmon, que era um israelita, porém os detalhes do romance não são escrito na bíblia,  o que Tessa fez foi imaginar detalhes desse romance usando os relatos descritos na Bíblia como também os fatores históricos do povo de Israel e de Jericó.

Bem sabemos que Raabe era uma prostituta de Jericó, Tessa constrói toda uma história envolvendo a vida de Raabe e de como ela chegou à prostituição.
O livro começa descrevendo o cenário de desespero em Jericó, onde as pessoas passavam necessidades, fome, miséria, seca e desemprego. É nesse contexto que se encontra a família de Raabe, calma que não vou contar a história toda rsrsrsrsrs.

Isso me lembra um filme brasileiro, gostaria que me lembrasse apenas o filme, mas infelizmente é o retrato do nosso Brasil também, falo do filme Anjos do Sol que conta a história de meninas que são vendidas no interior do nordeste pelas suas famílias para prostituição.

A história fictícia de Raabe vai se desenrolando a partir desse fato trágico com o passar do tempo tudo que Raabe mais quer é sair da vida que está levando, não era só a prostituição que incomodava Raabe, mas também o fato a discriminação, o machismo que imperava naquele lugar, as mulheres não tinham valor. Jericó era uma cidade de pessoas perversas, tão perversas que no famoso confronto de Israel com Jericó, Deus ordena que da cidade não se deva pegar nem o despojo, absolutamente nada, ouro, prata, animais, nadinha nadinha. A única coisa que sobre de Jericó é a nossa Raabe, a nossa pérola da história.

Raabe não se limita a sua prostituição ela usa o ganho dela e abre uma estalagem que é também para ela a sua fonte de renda, e é nessa estalagem que Raabe encontra os homens israelitas rsrsrsrs.

Bem vou parar por aqui, para saber mais só lendo esse emocionante livro.

" O orgulho e o passado de Raabe eram obstáculos intransponíveis, O passado dela não poderia ser desfeito em um passe de mágica, e seu orgulho parecia ser tão imutável quanto aquele passado. Ele era o filho de Naassom, líder do povo de Judá que governava setenta mil pessoas! A irmã de seu pai se casara com Arão, o irmão do próprio Moisés. Salmon era primo de algumas das pessoas mais importantes de Israel. Como ele poderia se prender a uma prostituta cananeia? "





6 comentários:

  1. nunca ouvi falar desse livro ^^
    parecer ser muito bom. vou procurar ^^
    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É excelente, com certeza você vai gostar! Eu recomendo rsrsrs

      Excluir
  2. Não conhecia mas parece ser um excelente livro. Fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Natasha já fiquei curiosa por ler com a sua descrição gosto de romances que fazem uma ligação com o real e a história, passa um pouco de realismo a fantasia e fica muito mais interessante! Vou procurar o livro Bjinho e sucesso pra você!

    http://tudosobrebepantol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, pois é muito bom! Vou falar mais sobre ele aqui pelo blog tem muita lição boa nesse livro.

      Excluir