62894388 @elapensatambem: Dica de Verão: Escalda pés.

recent posts

11 de jan. de 2017

Dica de Verão: Escalda pés.

Hello people!

Hoje vim compartilhar com vocês uma dica muito boa, receitinha da vovó então, let's go!
Aqui no Rio de Janeiro é verão e como todos nós sabemos faz muitíssimo calor, é comum optar pelo uso de calçados abertos e leves, porém quem mais sofre com isso são os nossos pés devido ao contato com o chão extremamente quente.

Fonte: Convite e Design

Chega no fim do dia após o trabalho ou aquela praia, os pobrezinhos estão super cansados e pesados, é ou não é? Sempre que me vejo nessa situação não penso duas vezes faço um Escalda Pés e durmo a noite toda com os pés leves, leves!

Como preparar o Escalda Pés?

 

O Escalda Pés pode ser feito de várias maneiras, mas explicarei como eu faço. Já preparei dos tipos de Escalda Pés de Lavanda com Camomila e outro de Hortelã com Eucalipto. É muito importante você saber quais os benefícios dos ingredientes que você irá usar na preparação do sais de banho, porque eles serão os responsável pelo o tratamento dos seus pés. O sais de banho você pode comprá-los neutros, aí basta você colocar algumas gostas do seu óleo essencial preferido.

Escalda Pés de Lavanda com Camomila.  - A lavanda é analgésica, antidepressiva, antirreumática, cicatrizante, antiespasmódica, anti-inflamatória, inseticida e tônica, já a Camomila é calmante e anti inflamatória., tudo que os nosso pés precisam. Você vai precisar de:

- Sais de banho aromatizado com lavanda
- Um pacote de flores de Camomila desidratada.

Escalda Pés de Hortelã com Eucalipto - A hortelã é cicatrizante, relaxante e restauradora, o Eucalipto é rico em propriedades antibacteriana e serve também para limpeza de feridas, logo deixa o nosso pé limpinho e ajuda na prevenção das micoses. Você vai precisar de:

- Sais de banho aromatizado com hortelã
- Um pacote de folhas de Eucalipto.

Fonte: Convite e Design

Coloque o sais de banho em uma vasilha de plástico e misture com a erva de sua preferência, após isso coloque em um pote vidro bem fechado, se for vidro tipo âmbar melhor ainda, deixe curtir no escuro por umas duas semanas.
Agora basta colocar um pouco de água quente junto com os sais dentro de uma bacia ou recipiente que caiba o seu pé, espere 1 minuto para ativar as propriedades e depois acrescente água fria o suficiente para cobrir os pés, porém a água ainda deve permanecer morna, agora é só colocar os pés e relaxar.

Dica de ouro: Use um hidratante para os pés ou óleo de amêndoa doce após o Escalda Pés.
 
ATENÇÃO: Caso você tenha problemas circulatórios ou seja gestante colocar o seus pés na solução quando a mesma estiver fria, não colocar os pés na água morna ou quente.

Você pode encontrar o sais de banho e o óleo essencial em qualquer loja de essências, já a erva desidratada basta ir em lojas de produtos naturais.

Essa é a dica de hoje, e aí vocês gostaram? Já fizeram Escalda Pés? Me conte?

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário