62894388 @elapensatambem: Minha Horta: Mini compostagem de mato. - BEDA16

recent posts

16 de ago. de 2017

Minha Horta: Mini compostagem de mato. - BEDA16

Hello people!
Como vocês estão? Hoje compartilho com vocês uma dica super fácil.

Como vocês sabem estou focada em ter uma horta aqui em casa, aos poucos estou chegando lá.
Apesar de morar em uma casa com quintal eu também preciso de adubo para as minhas plantas e para ter uma horta saudável é necessário muito adubo.
Pensando nisso criei uma forma de usar o capim que nasce mais do que chuchu na rama aqui em casa como adubo, é bem simples. Let's Go!
Eu faço esse adubo com os matinhos que retiro do meio das plantas, aquele capim novo que brota no vasos e canteiros.
Após colher esse capim eu o coloco no liquidificador com um pouco de água e bato. Passo então na peneira.
Eu costumo misturar o líquido que sobra na água em que vou regar as plantas, elas super amam!
O capim triturado eu uso para fazer uma mini compostagem.
Pego um vaso com furos no fundo, e faço camadas de folhas secas e o capim triturado.
Começo com a folhas secas e vou intercalando com o capim, a última camada é a de folhas secas.

Depois de completar o vaso jogo um pouco de terra e cubro com mais uma camada de folhas secas.
Deixo o quietinho em um canto por 15 dias mais ou menos.
Qua
Esse mês estou participando do BEDA então fique ligadinha aqui pois haverá post no blog todos os dias.
Até o próximo post!

Um comentário:

  1. É tão gostoso "colocar a mão na massa" e ver que o nosso trabalho está dando certo, não é mesmo? Aqui em casa uso bastante casca de ovo, casca de banana, maçã, e até casca de batata para fazer adubo pras plantinhas!
    É uma forma de reaproveitar os alimentos que iriam por completos para o lixo, economizar no adubo (que anda meio caro hahaa), e ajudar o meio ambiente!

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir