62894388 @elapensatambem: Meu passeio á Serrinha do Alambari

recent posts

22 de set. de 2017

Meu passeio á Serrinha do Alambari

Hello people!

Olha eu aqui compartilhando com vocês mais uma super dica de passeio, só posso dizer que esse passeio foi maravilhoso se eu pudesse não voltaria de lá.


Fiquei acampada, isso mesmo A.C.A.M.P.A.D.A, no Camping Clube do Brasil localizado na Serrinha em Resende-RJ, o lugar é lindo e de fácil acesso, super tranquilo e é claro com muito verde, coisa que nós A.M.A.M.O.S.


Pinheiros, cachoeiras, estradinha de terra, trilha na mata fechada e poder presenciar algumas borboletas lindas dançando na água! E se preparem por que vai rolar videozinho sim!
O camping é bem grande e dentro há algumas cachoeiras eu fui em apenas uma que é o Poço das Esmeraldas, pela foto abaixo já dá para saber porque ela possui esse nome.


Eu fiquei super encantada com a paisagem incrível do camping, os Pinheiros roubam toda cena, ainda bem que acordei cedo para fotografar e admirar o sol nascente.


Próximo ao  camping há outras duas cachoeiras que vale muito a pena visitar, o Poço do Céu e o Poço dos Dinossauros, parece ser característica das cachoeiras de lá ter esse tom esverdeado
.

Para se chegar a essas cachoeiras é necessário fazer uma trilha, se prepare para uma caminhada de uma hora e meia, a trilha é bem tranquila e sinalizada mas requer algum preparo físico pois possui muitas subidas, é cobrada uma taxa para ter acesso as essas cachoeiras.


Além da vegetação incrível tive a companhia de lindas borboletas entre elas a Borboleta Oitenta e Oito que não só fotografei com a filmei também. Ela possui esse nome porque em suas asas se vê os números 88 ou 89.


Durante a volta para o camping encontrei alguns morangos silvestres, não cheguei a comer pois fiquei na dúvida se podia, colhi alguns e trouxe pra casa vamos ver se tem semente.

O restaurante do camping atende bem aos frequentadores do club, o show fica por conta dos beija-flores e pássaros que vem até ao restaurante para beber e comer as frutas que são colocadas na varanda para eles.
Além da cachoeira o camping possui outras áreas de lazer como a sauna e uma piscina natural.

Foi um fim de semana bem agradável conheci várias pessoas legais, foi muito divertido estar com essa galera.


Para conhecer mais  a Serrinha do Alambari só indo lá e conferindo, mas você pode acessar o meu Instagram @elapensatambem, tem fotos incríveis por lá.

E aí gostaram dessa dica de passeio? Eu amei!

Esse passeio foi organizado pela Paixão por Viagens.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário